Faculdade Moinhos realiza primeira cerimônia de entrega do jaleco para turma da Enfermagem

22/11/2019

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Não é apenas um uniforme. Para os profissionais da saúde, o jaleco branco é um símbolo do cuidado com as pessoas. Foi com essa mensagem que os acadêmicos do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento receberam seus primeiros jalecos brancos.

 

“A nossa profissão é cuidar, é transmitir tudo aquilo que um ser humano precisa num momento de vulnerabilidade. O jaleco representa tudo isso e traz mais responsabilidades. Vesti-lo significa que vocês escolheram esta profissão e vão atuar com ética, respeito e humanismo”, afirmou a coordenadora do curso de graduação e Gerente de Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento, Rubia Maestri.

 

Os alunos da segunda turma de Enfermagem da Faculdade Moinhos de Vento receberam seus jalecos nesta quinta-feira (21). A cerimônia é uma tradição em muitas universidades, especialmente nos Estados Unidos e Canadá. No Brasil, o ritual é mais recente.

 

De acordo com a Superintendente Assistencial do Hospital Moinhos de Vento, Vania Röhsig, é inovador um curso no qual os acadêmicos iniciam a atuação dentro de uma instituição de saúde já nos primeiros dias de aula. “Aqui a entrega do jaleco significa que o aluno passa a fazer parte da equipe de saúde, da equipe multidisciplinar. Ele já inicia, no primeiro semestre, a atuação dentro do hospital, acompanhando atividades de assistência, entendendo o que é ser enfermeiro. Isso forma um profissional diferenciado e acaba por qualificar todo o sistema de saúde”, ressaltou Vania. 

 

Para a acadêmica Aline Agner, o jaleco também é a materialização de um sonho. “Significa poder colocar em prática o que estou aprendendo e realizar algo que sempre sonhei. Estou muito feliz”, declarou a líder da turma.

 

Inscrições abertas

O vestibular para a graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde está com as inscrições abertas. O processo seletivo é composto por uma prova de redação, que acontece no dia 7 de dezembro. Também são admitidos os candidatos que realizaram o Enem entre 2012 e 2019 ou transferidos de outras instituições.

 

O Gerente do Instituto de Educação e Pesquisa no Hospital Moinhos de Vento, Júlio César de Bem, destacou que este será o primeiro vestibular no qual os aprovados poderão optar pelo curso noturno. O curso tem aulas práticas desde o primeiro semestre, dentro do Hospital Moinhos de Vento, e os alunos têm mentoria com profissionais que são referências na instituição. “Além disso, é uma oportunidade de estudar no terceiro melhor hospital do Brasil”, completou Julio.

 

As inscrições podem ser feitas no site www.faculdademoinhos.com.br/vestibular. 

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO