Faculdade Moinhos promove debate sobre apoio psicológico a pacientes e profissionais

22/06/2020

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a COVID-19 é uma pandemia, além das preocupações quanto à saúde física, especialistas do mundo inteiro chamaram a atenção para o sofrimento psicológico que a população iria experimentar. Nos hospitais, a saúde mental requer ainda mais atenção, seja pelo esgotamento dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, seja na situação de pacientes e seus familiares. Para esclarecer esse contexto e ampliar a discussão sobre atendimento assistencial pelas equipes multidisciplinares dentro das instituições de saúde, nesta terça-feira (23), a Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento promove o debate virtual “Psicologia Hospitalar e o apoio emocional na COVID-19: O que mudou?”.


O evento online irá abordar implicações da pandemia na saúde mental, grupos que mais necessitam de apoio neste momento e orientações sobre intervenções psicológicas. O debate contará com a participação da supervisora do Serviço de Psicologia do Hospital Moinhos de Vento, Júlia Schneider Hermel, da psicóloga referência do Centro de Oncologia, Karine Viana Maciel, da psicóloga referência da Unidade Onco-Hematológica e do Centro de Diálise, Marceli Cristina Emer, e da psicóloga referência do CTI Adulto, Silvana Pinto Hartmann. A mediação será da coordenadora do curso de pós-graduação em Psicologia Hospitalar, Marcela Goulart. Começa às 19 horas e as inscrições podem ser feitas neste link: moinhoseduca-psico.eventize.com.br.


Moinhos Educa – A série de eventos de capacitação online que está sendo lançada pela Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento busca discutir temas técnico-científicos da área da saúde e apresentar as melhores práticas assistenciais do próprio hospital e de instituições parceiras. O Moinhos Educa reúne, a cada 15 dias, profissionais que atuam no cuidado com o paciente e na linha de frente do atendimento médico-assistencial: enfermagem, farmácia, fisioterapia, gestão, medicina, nutrição e psicologia. Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras. As inscrições são gratuitas.


Pós-graduação em Psicologia Hospitalar – Estão abertas as matrículas para a pós-graduação em Psicologia Hospitalar da Faculdade Moinhos. As aulas começam no dia 26 de junho. O curso habilita o psicólogo para lidar com diferentes níveis de atendimento ao paciente e sua família. Com carga horária prática no Hospital Moinhos de Vento, a especialização também capacita o profissional para direcionar as ações assistenciais com perfil competente, crítico, polivalente e criativo. Saiba mais: http://faculdademoinhos.com.br/posgraduacao/psicologia_hospitalar.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO