Faculdade Moinhos promove debate sobre farmácia hospitalar em tempos de COVID-19

30/11/-0001

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Profissionais de dois hospitais referência no tratamento da doença no estado falarão sobre o que mudou na farmácia hospitalar com a pandemia

Hidroxicloroquina, dexametasona, azitromicina, remdesivir, favipiravir: expressões constantes nas notícias, redes sociais e até nas conversas de família do mundo inteiro. Esses medicamentos badalados em tempos de pandemia, pela popularidade que adquiriram, vêm dando muito trabalho aos profissionais da saúde.

A prescrição dos tratamentos para COVID-19 é feita pelos médicos e avaliada dentro dos hospitais por uma equipe multidisciplinar. São os farmacêuticos que acompanham a indicação das terapias, melhor forma de administração dos medicamentos, interações, resultados de exames e controlam estoques. Para tratar do tema “A Farmácia Hospitalar em tempos de COVID-19”, a Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento promove na próxima terça-feira (7) um debate online com especialistas que irão apresentar o que mudou nas farmácias de dois grandes hospitais de Porto Alegre.

Em um momento em que os profissionais da saúde estão aprendendo em tempo real com a doença, as rotinas se tornaram ainda mais desafiadoras. É preciso adequar as reservas e redesenhar todos fluxos de atendimento para garantir o tratamento dos pacientes infectados. A coordenadora do Serviço de Farmácia do Hospital Moinhos de Vento, Bianca Gubert Borges, vai moderar a live Moinhos Educa, que terá a participação da liderança assistencial da Farmácia da Oncologia, Sabrina Tasca, e a farmacêutica clínica da CTI Adulto, Giselle Calovi Pratini. A convidada é a chefe do Serviço de Farmácia do Hospital de Clínicas, Thalita Jacoby.

O evento começa às 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. 

Moinhos Educa – A série de eventos de capacitação online que está sendo lançada pela Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento busca discutir temas técnico-científicos da área da saúde e apresentar as melhores práticas assistenciais do próprio hospital e de instituições parceiras. O Moinhos Educa reúne, a cada 15 dias, profissionais que atuam no cuidado com o paciente e na linha de frente do atendimento médico-assistencial: enfermagem, farmácia, fisioterapia, gestão, medicina, nutrição e psicologia. Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras. As inscrições são gratuitas.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO