4 razões para fazer um curso de pós-graduação em Enfermagem

30/11/-0001

NOTÍCIAS

Banner da notícia

A área da saúde apresenta muitas possibilidades de atuação de seus profissionais e em praticamente todas, a atuação do Enfermeiro é fundamental. Para além das questões aprendidas durante a faculdade, fazer um curso de pós-graduação irá colocá-lo em destaque tendo em vista o aprendizado de forma aprofundada de conteúdos muito mais específicos das especialidades da área da saúde. Este aprendizado fará de você um profissional diferenciado em sua empresa e poderá proporcionar inclusive a aproximação com funções de liderança e gestão.

O aumento do nível de complexidade e assistência prestada aos pacientes poderá se refletir em valorização profissional de diferentes maneiras. Esse novo passo na carreira pode ser impulsionado com o retorno à academia. 

Veja 4 razões para definir sua atuação na Enfermagem, a partir da realização de um curso de pós-graduação: 

1 – Especialização em um segmento de preferência

Após determinado tempo de experiência, é comum que os profissionais percebam quais são as áreas da saúde com as quais mais se identificam ou que gostariam de atuar. A realização de um curso de pós-graduação em Enfermagem é uma excelente oportunidade para se aprofundar na área em que você mais se identifica, destacando-se no seu segmento e tornando-se um especialista no que você já faz de melhor.

 2 – Atualização de conhecimentos

Acompanhar a evolução das tecnologias, medicações, equipamentos e inovações é fundamental para quem atua na Enfermagem. As pesquisas no âmbito da saúde são contínuas, e por esse motivo, a atualização profissional deve ser uma constante durante a carreira do Enfermeiro. Cursar um pós-graduação é uma excelente maneira de se manter atualizado.  

 3 – Mudança de status profissional

Dar um passo a mais na carreira, ser promovido ou assumir um cargo de liderança. Se isso está nos seus planos profissionais, realizar uma pós-graduação é uma iniciativa que pode contribuir. A especialização é um diferencial levado em consideração por lideranças responsáveis pelo recrutamento e seleção nas empresas e contribuindo para promoções no trabalho dentro das instituições de saúde.   

 Habilitações dos cursos de pós-graduação em Enfermagem 

Os conhecimentos adquiridos em um curso de pós-graduação em Enfermagem variam conforme a especialização escolhida. Mas, de maneira geral, o profissional pós-graduado sairá habilitado para:

 

Opções de especializações em Enfermagem

As opções de cursos de pós-graduação em Enfermagem acompanham a variedade de especializações que a área da saúde engloba. Na Faculdade Moinhos, os cursos de pós-graduação no segmento disponíveis para matrículas são:
 


É importante lembrar que a instituição que você escolhe para realizar seu curso de pós-graduação pode fazer muita diferença na formação do profissional pós-graduado, influenciando, inclusive, na avaliação do mercado de trabalho na hora da contratação. Sendo assim, escolher uma instituição de renome e tradição como o Hospital Moinhos de Vento para cursar seu pós-graduação, vai colocá-lo em destaque no mundo do trabalho, uma vez que você poderá acompanhar e conhecer a assistência de enfermagem de excelência praticada pelo HMV.

Entre em contato para iniciar a sua pós-graduação e dar um novo passo na sua carreira profissional ainda este ano!

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO