4 razões para fazer um curso de pós-graduação em Enfermagem

07/07/2020

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Em meio aos tempos que vivemos, a sociedade revelou exponencialmente o protagonismo de quem se dedica a cuidar de vidas. A esses profissionais a área da saúde apresenta inúmeras possibilidades de atuação, e em praticamente todas elas o Enfermeiro é fundamental. Para além das questões aprendidas durante o curso de graduação, a pós-graduação visa a aprofundar conteúdos específicos que o diferenciem no mercado de trabalho.

O aumento do nível de complexidade e da assistência prestada aos pacientes poderá se refletir em valorização profissional de diferentes maneiras. Esse novo passo na carreira pode ser impulsionado com o retorno à academia. 

Veja 4 razões para definir sua atuação na Enfermagem, a partir de um curso de pós-graduação: 

1 – Especialização em um segmento de preferência

Após determinado tempo de experiência, é comum que os profissionais percebam quais são as áreas da saúde com as quais mais se identificam ou que querem atuar. A realização de um curso de pós-graduação em Enfermagem é uma excelente oportunidade, tornando-lhe um especialista no que você já faz de melhor.

 2 – Atualização de conhecimentos

Acompanhar a evolução das tecnologias, medicações, equipamentos e inovações é fundamental para quem atua na Enfermagem. As pesquisas no âmbito da saúde são contínuas, e por esse motivo, a atualização profissional deve ser uma constante durante a carreira do Enfermeiro. Cursar um pós-graduação é uma excelente maneira de se manter atualizado.  

 3 – Mudança de status profissional

Dar um passo a mais na carreira, ser promovido ou assumir um cargo de liderança. Se isso está nos seus planos profissionais, realizar uma pós-graduação é uma iniciativa que pode contribuir. A especialização é um diferencial levado em consideração por lideranças responsáveis pelo recrutamento e seleção nas empresas, contribuindo para promoções no trabalho dentro das instituições de saúde.   

4 – Valorização da remuneração

O diploma de pós-graduação na área de Enfermagem tende a se refletir em valorização salarial perante o mercado de trabalho. De acordo com uma recente pesquisa conduzida pela Catho Educação, um profissional com pós-graduação costuma aumentar em cerca de 47% o seu salário em comparação a um colega graduado.


Agora que você já sabe o porquê de fazer uma especialização nesta área, que tal conhecer as opções da Faculdade Moinhos?



Acesse posgraduacao.faculdademoinhos.com.br ou entre em contato pelo (51) 3314-3690 e comece agora mesmo a sua pós-graduação.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO