3 Pós-graduações em Gestão para potencializar sua carreira na área da saúde

15/07/2020

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Dado o contínuo crescimento do setor de saúde no Brasil nos últimos anos, os profissionais atuantes na área estão sujeitos a encarar inúmeros desafios, sobretudo no que diz respeito à qualificação em gestão. 


Segundo a  Organização Mundial da Saúde, entre 20 e 40% dos recursos investidos em saúde no Brasil são perdidos por falta de gestão ou planejamento. Com investimentos cada vez mais elevados neste segmento, os profissionais gestores das instituições de saúde reconheceram a necessidade de se rediscutir os modelos de negócio atuais, além de procurar melhorias na prestação de serviços através da eficiência operacional.


Assim, hoje, um bom gestor da saúde precisa ter conhecimentos sólidos e aprimorados que proporcionem uma experiência positiva ao usuário  por meio de  de uma gestão inteligente que envolve, entre outras atividades, o desenvolvimento e monitoramento de planos de ação, a análise de recursos, o gerenciamento de custos, serviços e dados, além de liderar equipes e fazer melhor uso da tecnologia disponível.


Em suma, realizar a gestão de estabelecimentos de saúde, sejam eles públicos ou privados, implica administrar, além dos recursos humanos, os recursos logísticos, sanitários e financeiros - e todos os seus processos - a fim de garantir qualidade e segurança na prestação de serviço de saúde.


Pensando nesse panorama, separamos três  cursos de pós-graduação que podem potencializar sua carreira  na área da saúde. Confira:


Pós-Graduação em Auditoria em Saúde

A auditoria nas diferentes especialidades da área da saúde (Medicina, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, entre outras) apresenta aplicações, extensões e conteúdos bem diversificados, o que provoca uma ramificação extensa no campo de conhecimento desse tema. 


Com raízes nas ciências contábeis, a auditoria é responsável por examinar, ajustar e corrigir processos dentro de instituições públicas e/ou privadas do setor da saúde visando sempre a gestão dos recursos e a qualidade no serviço prestado.


A Pós-Graduação em Auditoria em Saúde da Faculdade Moinhos capacita o profissional para o domínio e aplicação de conhecimentos de base na realização de auditorias em diferentes organizações do segmento. Após o curso, o egresso terá habilidade para compreender o impacto dos custos e uso de recursos na qualidade dos serviços, além de analisar, implementar e aplicar processos de auditoria nos serviços de saúde. A formação em Auditoria em Saúde na Faculdade Moinhos direciona a carreira para uma área com boas perspectivas de absorção e crescimento no mercado de trabalho.


 Pós-Graduação Excelência Operacional em Saúde

Os resultados de uma pesquisa, realizada por uma empresa especializada em gestão de riscos empresariais em diversos setores, intitulada como “Survey of Health Care”, mostraram que: mais de 80% dos entrevistados reclamam do tempo de espera por um atendimento, 57% são os descontentes com os exames realizados e outros 57% não estão satisfeitos com a forma como são tratados pelos médicos.


Em um setor como o da saúde, onde os investimentos estão cada vez mais altos, é imprescindível otimizar o gerenciamento dos processos e aumentar a eficiência operacional, criando um ambiente seguro e propício à prática assistencial.


Ao fazer a Pós-Graduação em Excelência Operacional em Saúde da Faculdade Moinhos, o profissional ganha experiência e capacitação para aplicar ferramentas de gestão e solução de problemas, como os citados acima, além de estar apto para liderar projetos de melhoria contínua. A certificação Yellow Belt, emitida pela instituição, permite ao egresso implementar a metodologia DMAIC - utilizada para a realização de análise e redesenho de processos com a finalidade de otimizar recursos e evitar desperdícios. 


MBA Negócios em Saúde

Muitos gestores da área da saúde possuem a sua formação de base diferente daquela que permite um gerenciamento tranquilo dos negócios neste segmento. Com o MBA em Negócios em Saúde da Faculdade Moinhos, o egresso tem uma formação qualificada que o capacita para liderar e gerir equipes de forma eficiente; gerenciar programas, portfólios e projetos da área, além de adquirir conhecimentos para atuar em marketing estratégico e estruturar e gerir estratégia de suprimentos.  Mais do que conhecimento adquirido, fazer um MBA em Negócios em Saúde pode abrir muitas portas para quem  busca mudar de carreira ou mesmo se especializar na área. 


Afinal, os profissionais que mais têm possibilidade de se destacar no mercado da gestão em saúde são aqueles cujas qualificações  permitem ter uma visão de negócios prática e multidisciplinar, e que são capazes de desenvolver ações gerenciais com maestria. Logo, realizar um curso de pós-graduação com enfoque na gestão da saúde é um passo estratégico para ganhar vantagem frente à concorrência e garantir o seu crescimento profissional. Que tal começar a sua pós-graduação?


Na página da Faculdade Moinhos de Vento, você encontra estas e outras opções de cursos de Pós-Graduação nos mais variados setores da saúde com inscrições abertas para o segundo semestre de 2020. Acesse agora mesmo e saiba mais!



Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO