Manejo Multidisciplinar do câncer de pâncreas é tema de palestra promovida pelo Hospital Moinhos de Vento

30/11/-0001

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Atividade online e gratuita engloba programação do Centro de Pesquisa Clínica da instituição


Os sintomas são poucos e muitas vezes confundidos com outras doenças. O câncer de pâncreas ainda é um dos mais agressivos. Atualmente, oito a cada cem pacientes sobrevivem após cinco anos do diagnóstico. Na década de 70, eram apenas dois anos de sobrevida. Até 2070, a tendência é de aumento nessa porcentagem, tendo em vista a evolução do conhecimento das diversas áreas da medicina, que permitem avanços no diagnóstico precoce e no  tratamento da doença.

 

Na próxima terça-feira (27), o Hospital Moinhos de Vento traz para o debate o tema "Progressos no Manejo Multidisciplinar do Câncer de Pâncreas". A atividade, online e gratuita, integra o  Ciclo de Palestras sobre Avanços em Pesquisa Clínica terá como foco atualizações científicas, educação continuada bem como o estímulo ao desenvolvimento e ampliação de conhecimento na área de pesquisa. O encontro será liderado pelo oncologista Caio Max S. Rocha Lima, professor na Wake Forest School of Medicine, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

 

Também participarão o chefe do Serviço de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Sérgio Roithmann, e o coordenador do Núcleo de Oncologia Gastrointestinal da Instituição, Dr. Rui Weschenfelder. A palestra começa às 18h e é voltada a profissionais da saúde. As inscrições podem ser feitas pelo link: manejo-multidisciplinar-cancer-pancreas.eventize.com.br/.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO