Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento apresenta recursos pedagógicos inovadores

19/02/2019

NOTÍCIAS

Banner da notícia

A primeira turma da graduação em enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento teve experiências e vivências hospitalares já na sua primeira semana de aula. Com metodologia inovadora e pioneira na região Sul, a instituição promove desde o início das aulas, no dia 4 de fevereiro, dinâmicas de integração e vivências do aluno com as áreas assistenciais do Hospital Moinhos de Vento.


Além da aprendizagem em um ambiente hospitalar com excelência e tradição, mentoria de lideranças assistenciais com larga experiência e uso de metodologias ativas no processo de ensino, os estudantes da graduação em Enfermagem poderão contar com recursos pedagógicos extras desde o primeiro semestre do curso.


Na primeira semana, os graduandos foram apresentados à Família Müller, um game no qual poderão acompanhar a saúde de uma família de pacientes, no ambiente virtual. Durante os quatro anos do curso, os integrantes da família online passarão por diversas situações como obesidade, hipertensão, depressão e outros. Outro apoio pedagógico importante será a utilização de uma sala de aula interativa, desenvolvida em parceria com um grande provedor internacional de tecnologia, que contará com softwares para simulação de diferentes procedimentos usando realidade virtual.


Inspirado no modelo de ensino da Johns Hopkins Medicine International, o curso também vai ter aulas de inglês instrumental em todos os semestres, formando um profissional bilíngue e apto para leitura de estudos internacionais na área da saúde.


“A ideia é formar um enfermeiro diferenciado, com olhar crítico para questionar as práticas, atento aos desfechos do paciente e com foco em resultados”, destaca Roberta Almeida, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.


CredIES Faculdade Moinhos


Interessados podem entrar no curso ainda neste semestre até o da 11 de março, para concorrer a uma vaga por vestibular agendado ou com a nota do ENEM. Neste período estará aberto o edital para concessão de créditos educativos através do CredIES Faculdade Moinhos.


Para saber mais e se inscrever acesse o site.


Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO