Enfermagem: conheça as possibilidades da profissão

26/11/2019

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Você já escolheu que profissão vai seguir? Que tal pensar em enfermagem? A área da Saúde é a segunda que mais emprega trabalhadores no Brasil, segundo dados da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). 

Fundamental dentro de hospitais, o enfermeiro é responsável por promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, em parceria com profissionais como médicos, nutricionistas e psicólogos.

 Além de coletar dados sobre o estado de saúde dos pacientes, também define a conduta a ser seguida pela equipe de enfermagem.

O enfermeiro também atua diretamente na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e da comunidade, primando pelos princípios éticos e de segurança.

Áreas de atuação do enfermeiro

Nos últimos anos, a profissão ganhou diversas áreas de atuação no Brasil, como em centros de estética, escolas infantis, laboratórios de análises clínicas, ambulatórios de empresas e em serviços de homecare.

Além disso, há possibilidade de atuação em áreas como gestão, geriatria, obstetrícia, pediatria, psiquiatria, enfermagem do trabalho, gestão da qualidade, pesquisa clínica, entre outras. 

Principais habilidades

Algumas habilidades e competências são necessárias para um bom desempenho profissional na área, sendo comumente exigidas na rotina da área de atuação, como: liderar pessoas mediante situações tensas e tomadas de decisão sob pressão; trabalhar em equipe para atingir um objetivo em comum; comunicar-se bem com colegas e pessoas em geral; poder de iniciativa, atitude e proatividade; manter o controle emocional e criatividade.

Trilha de Carreira

auxiliar de enfermagem => enfermeiro => coordenador de enfermagem => gerente de enfermagem

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO