Faculdade Moinhos promove debate sobre nutrição em tempos de COVID-19

30/11/-0001

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Especialistas irão discutir sobre o que mudou na alimentação hospitalar e o manejo das refeições com a pandemia

Em virtude do isolamento social e alterações de rotinas, a alimentação das pessoas mudou. Sem contar as questões econômicas, diante da queda na renda de grande parte da população, e outros fatores que contribuem para a redução da qualidade das refeições. A opção por pratos prontos e congelados, por exemplo, em virtude da praticidade, até o consumo de alimentos nem tão saudáveis pelos transtornos emocionais da quarentena.

Dentro dos hospitais, a pandemia também provocou mudanças. Com as adaptações de protocolos para mitigar riscos de contaminação e as alterações de fluxos internos, as equipes de nutrição também precisaram revisar rotinas, agregando procedimentos diferenciados no manejo dos alimentos e adaptando as refeições às necessidades de pacientes infectados, com períodos mais longos de internação e em muitos casos com mais restrições.

Para tratar do tema “Nutrição e COVID-19: Como estamos fazendo?”, a Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento promove na próxima terça-feira (21) um debate online com especialistas que irão apresentar essas mudanças na alimentação durante a pandemia. A líder assistencial da nutrição clínica do Hospital Moinhos de Vento, Paula Elisa de Oliveira, vai moderar a live Moinhos Educa, que terá a participação também da nutricionista da Terapia Intensiva, Amanda Pinto Kropidlofscky, e a nutricionista assistencial da Internação, Emeline Caldana Nunes. A convidada é a nutricionista do controle de qualidade do hospital de Clínicas de Porto Alegre, Thais Ortiz Hammes.

O evento começa às 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

Moinhos Educa – A série de eventos de capacitação online que está sendo lançada pela Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento busca discutir temas técnico-científicos da área da saúde e apresentar as melhores práticas assistenciais do próprio hospital e de instituições parceiras.

O Moinhos Educa reúne, a cada 15 dias, profissionais que atuam no cuidado com o paciente e na linha de frente do atendimento médico-assistencial: enfermagem, farmácia, fisioterapia, gestão, medicina, nutrição e psicologia. Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras. As inscrições são gratuitas.


Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO