Enfermagem: um mundo de oportunidades que só cresce no Brasil

26/11/2020

NOTÍCIAS

Banner da notícia

A pandemia da Covid-19, que chegou ao Brasil no começo de 2020, trouxe consigo, além de uma série de preocupações em torno da saúde, uma certa aflição em relação ao mercado de trabalho. Porém, para algumas carreiras, o novo coronavírus gerou oportunidade de crescimento e maior oferta de vagas.

Um levantamento feito pela Catho, que analisou a abertura de vagas no primeiro trimestre do ano, mostrou que houve um crescimento em quatro setores - considerados essenciais à vida, com destaque para as áreas da saúde. Dentre as 5 profissões que mais cresceram nesse mesmo período, enfermeiros e técnicos de enfermagem ganharam espaço, com um aumento de mais de 300% na busca destes profissionais. O aumento se deu, sobretudo, porque são eles que atuam em equipes assistenciais na linha de frente do combate ao vírus e a pandemia, cuidando dos pacientes.

Enfermeiros qualificados devem estar preparados para oferecer assistência humanizada e contínua. Devem liderar suas equipes de forma a promover o desenvolvimento pessoal e profissional de forma continuada. Desempenham suas funções com base em conhecimentos científicos que garantem a segurança dos pacientes e a melhoria da qualidade de vida da população sob seus cuidados.

Se você já pensava em investir em uma carreira na área da Saúde, conheça a Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.


Aqui, integramos metodologias inovadoras com recursos tecnológicos modernos, visando preparar o futuro enfermeiro para enfrentar os desafios que o mundo do trabalho em saúde demanda atualmente. Mais do que isso, fortalecemos a aliança da teoria com a prática, incentivando o estudante a ser o protagonista da sua formação, desde o início do curso, sendo acompanhados pelos melhores professores, integrando os mais modernos conceitos em educação, com a expertise e a tradição assistencial do Hospital Moinhos de Vento e oportunizando experiências práticas significativas desde o início do 1º semestre da Faculdade. 

 

O curso está estruturado para formar enfermeiros pró-ativos, competentes, comprometidos com a saúde das pessoas, com grande capacidade técnica e para a tomada de decisão, aliado às habilidades de gestão de processos e de pessoas, focado na assistência humanizada.

Ao final do curso, o enfermeiro será capaz de prestar a melhor e mais qualificada assistência de enfermagem com base na tomada de decisão assertiva, fundamentada nas melhores evidências científicas, liderando sua equipe com maestria, priorizando a saúde e bem estar do paciente de demais envolvidos.

Um mundo de oportunidades

O mercado de trabalho para quem faz Enfermagem é bem amplo. De acordo com publicação da Catho, em fevereiro deste ano, existiam em seu site quase 5 mil vagas disponíveis e mais de 80% dos enfermeiros estavam empregados.

Entre as principais áreas de atuação do enfermeiro estão a assistência hospitalar, assistência domiciliar; enfermagem de resgate; enfermagem de unidade de terapia intensiva, urgência e emergência; o ensino e a pesquisa clínica.

Instituição premiada

A Faculdade Moinhos está vinculada ao Hospital Moinhos de Vento, instituição que ao longo dos anos vem conquistando prêmios e certificações que endossam nosso compromisso pela qualidade e a busca constante pela excelência no atendimento assistencial. Só no ano de 2020, foram 3 premiações com destaque para o Joint Commission, entidade que certifica instituições de saúde no mundo inteiro por seu padrão de qualidade em atendimento hospitalar. Esse já é o sétimo ano consecutivo que a Instituição conquista a Acreditação Hospitalar Internacional.

Para mais informações sobre formas de ingresso, grade curricular e turno das aulas, consulte o site da Faculdade


Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO