Hospital Moinhos de Vento disponibiliza cursos gratuitos à distância para capacitação em Pesquisa Clínica

28/04/2021

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Capacitações são oferecidas em parceria com o Ministério da Saúde, via PROADI-SUS, e têm objetivo de qualificar pesquisadores brasileiros na área

É por meio da Pesquisa Clínica - coleta de dados, incluindo exames e entrevistas - que pesquisadores de todo mundo estão mobilizados em busca do melhor tratamento para a Covid-19. Os estudos clínicos permitem avaliar a eficácia e a segurança de um novo tratamento ou procedimento antes de recomendá-lo em larga escala e disponibilizá-lo no mercado.

 

Com o objetivo de qualificar pesquisadores brasileiros para atuarem na área, o Hospital Moinhos de Vento e o Ministério da Saúde, via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), disponibilizaram nesta semana novos cursos de extensão em Pesquisa Clínica. Os cursos são gratuitos, a distância e oferecem certificado de conclusão. Ao todo, serão oferecidos 14 cursos, totalizando mais de 150 horas de aula on-line, sem exigência de pré-requisito para realização. 

Confira todos os cursos disponíveis em  edx.hospitalmoinhos.org.br.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO