Moinhos Educa debate as melhores práticas assistenciais e o papel da enfermagem na pandemia

18/10/2021

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Entre as prioridades do Hospital Moinhos de Vento, está a busca pela certificação Magnet, uma das mais importantes do mundo para atestar a excelência das práticas assistenciais em uma instituição hospitalar. Concedido pela American Nurses Credentialing Center (ANCC), o reconhecimento gera benefícios comprovados para todos. Se por um lado aumenta a qualidade e segurança do cuidado, por outro, equipes de saúde se engajam mais no trabalho, apresentam índices de satisfação mais altos e têm menores chances de sofrerem com burnout.

A Jornada Magnet, que já vinha ganhando força nos últimos anos, teve um papel fundamental na pandemia. Os investimentos em desenvolvimento científico, na atuação em linhas de cuidado, integrando conhecimentos acadêmicos e empíricos na busca pela inovação, fortalecimento estrutural, transformação da prática de enfermagem e melhores desfechos fizeram o hospital se destacar no combate à COVID-19. “A atuação dos grupos de referência da instituição fortalece os padrões preconizados nesta certificação e sustenta as melhores práticas de cuidado”, explica a supervisora de Enfermagem, Elisandra Leites.

Para compartilhar esse conhecimento, a Faculdade Moinhos de Vento traz para a próxima edição do Moinhos Educa as lideranças dos Grupos de Referência para obtenção da certificação internacional Magnet das áreas de Estomaterapia, Terapia Infusional, Urologia, Quedas e Dor. Com o tema “Desafios e perspectivas do cuidado durante a pandemia”, o evento será na próxima quarta-feira (20), a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Faculdade Moinhos no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO