Ciclo de palestras do Hospital Moinhos de Vento debate diagnóstico e tratamento de doenças pulmonares crônicas

05/11/2021

NOTÍCIAS

Banner da notícia

A Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento realiza mais uma edição do Moinhos Science Class nesta terça-feira (9). Em pauta, a importância do tratamento da pequena via aérea em asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), com um novo olhar no presente e no futuro. O evento terá como palestrante o pneumologista da instituição Leandro Genehr Fritscher. Os debatedores convidados são o broncoscopista do Hospital Israelita Albert Einstein, Marcelo Gregório, e o pneumologista pediátrico da PUCRS, Marcus Jones. 

“A asma e DPOC são doenças obstrutivas que afetam as grandes vias aéreas. No entanto, as pequenas vias correspondem a mais de 95% da área de condução pulmonar. Pretendemos mostrar os aspectos dessas patologias tão comuns e entender a importância do adequado manejo, visto que tratamentos direcionados às áreas mais periféricas dos pulmões podem trazer benefícios significativos aos pacientes”, explica Leandro.

O objetivo do evento é oferecer uma atualização sobre o diagnóstico e manejo deste grupo de doenças pulmonares, abordando a experiência clínica no contexto das mudanças recentes, com novas estratégias terapêuticas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição, onde também está disponível a programação. A palestra inicia às 20 horas.

Ambulatório especializado

O Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital Moinhos de Vento conta com novo ambulatório especializado para tratamento de asma, com terapias avançadas, novos medicamentos imunobiológicos aliados à tecnologia de ponta para investigação e controle da doença. Pacientes de convênio ou particulares podem agendar consultas pelo call center, no telefone (51) 3314 3434.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras tem como objetivo principal a realização de atividades educacionais focadas em atualizações científicas, educação continuada de profissionais da saúde, bem como o estímulo ao desenvolvimento e ampliação de conhecimento nas mais diversas áreas médicas. Os eventos são gratuitos e abertos ao público externo à instituição.


Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO