Simpósio do Hospital Moinhos de Vento abordará a Assistência Integral ao Paciente com Câncer

05/11/2021

NOTÍCIAS

Banner da notícia

O câncer acomete pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. Um tratamento adequado e um atendimento completo aos pacientes com câncer podem impactar de forma positiva para a qualidade de vida das pessoas e nos desfechos clínicos. Com esse intuito, o Hospital Moinhos de Vento, por meio da Faculdade de Ciências da Saúde, realiza na próxima terça-feira (9), às 19h, o III Simpósio de Assistência Integral ao Paciente com Câncer.

Entre os palestrantes estão diversos especialistas da área da Oncologia, que discutirão sobre a assistência ao paciente com câncer, os cuidados paliativos, as novas perspectivas para o tratamento da dor e os avanços em transplante de medula óssea (TMO). O evento é gratuito, totalmente online e faz parte do projeto Moinhos Science Symposium.

Falar sobre temas atuais, para a troca de conhecimento e experiências, está entre os objetivos do evento, que é destinado a todos os profissionais da área da saúde e estudantes interessados no assunto. “Queremos estimular novos debates e discussões aprofundadas sobre a Oncologia para que as pessoas tenham acesso de forma mais abrangente às informações. Também vamos falar sobre a experiência do Nurse Navigator, no qual o Hospital Moinhos de Vento é referência por ser um dos pioneiros no Brasil na implementação deste serviço, que atua como um facilitador do processo de cuidado integrado dos pacientes”, destaca a coordenadora assistencial do Centro de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento, Taiana Saraiva.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da instituição.


Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO