Hospital Moinhos de Vento realiza Simpósio de Estomaterapia

16/11/2021

NOTÍCIAS

Banner da notícia

A estomaterapia é uma especialidade responsável pelos cuidados da pele, destinada ao tratamento de pacientes que apresentam feridas agudas e crônicas, fístulas e inserção de cateteres e drenos. Com intuito de abordar as experiências, as estratégias e os protocolos de cuidado, o Hospital Moinhos de Vento, por meio da Faculdade de Ciências da Saúde, realiza na próxima quarta-feira (17), às 20h, o V Simpósio de Estomaterapia.

O evento buscará discutir as melhores práticas na prevenção e no tratamento de lesões, principalmente após o cenário tão desafiador dos últimos dois anos em decorrência da pandemia de COVID-19. “Nosso objetivo sempre é reduzir a lesão, a prevalência de lesão por pressão dentro da instituição e o dano zero para o paciente. Durante o simpósio, também vamos abordar a laserterapia, uma tecnologia super moderna à disposição dos tratamentos”, ressalta a líder do Grupo de Referência em Estomaterapia (GREST) do Hospital Moinhos de Vento, Elisandra Leites.

O simpósio é gratuito, totalmente online e faz parte do projeto Moinhos Science Symposium. Ao todo serão sete palestrantes de grandes instituições do país: Aline de Oliveira Ramalho, do Hospital Sírio Libanês; Amanda Cristina Gonçalves Brandão, do Hospital Israelita Albert Einstein; Elaine Ianni, do Hospital Samaritano Higienópolis de São Paulo; Elisandra Leites, líder do Grupo de Referência em Estomaterapia do Hospital Moinhos de Vento; Lúcio Lucca de Camargo, da RC Serviços e Enfermagem; Roberta Manfro Lopes, do Hospital Moinhos de Vento; e Saskia Pontes Fleury, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. 

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da instituição.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO